Minas suspende apresentação do CRLV 2021 até 1º de junho
Documento referente ao ano passado já era cobrado no estado desde o dia 1º de janeiro; governo considerou a pandemia e chuvas
Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7
O Governo de Minas Gerais anunciou, na manhã desta sexta-feira (14), que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) de 2021 será exigido apenas a partir de 1ª de junho deste ano.
Por causa da pandemia, a administração estadual já havia adiado a apresentação do documento até 31 de dezembro do ano passado, mas no dia 1º de janeiro, o licenciamento começou a ser cobrado no território mineiro.
De acordo com a decisão publicada no Diário Oficial do Estado, a medida “considera a evidência dos efeitos socioeconômicos decorrentes da pandemia, que foram agravados, nos últimos dias, com as fortes chuvas que atingem todo o estado”.
Agora, o CLRV 2019 volta a ser exigido para comprovar a regularidade do veículo. Os motoristas podem apresentar o documento impresso ou o digital. Os condutores que forem abordados em carro ou moto sem licenciamento serão multados em R$296, perderão sete pontos na carteira de habilitação e terão o veículo apreendido.
O governo anunciou ainda que a data da apresentação do documento de 2022 será divulgada no segundo semestre.