Minas Gerais Minas suspende apresentação do CRLV 2021 até 1º de junho

Minas suspende apresentação do CRLV 2021 até 1º de junho

Documento referente ao ano passado já era cobrado no estado desde o dia 1º de janeiro; governo considerou a pandemia e chuvas 

  • Minas Gerais | Ana Gomes, Do R7

Documento já era cobrado em MG

Documento já era cobrado em MG

Gil Leonardi / Imprensa MG

O Governo de Minas Gerais anunciou, na manhã desta sexta-feira (14), que o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) de 2021 será exigido apenas a partir de 1ª de junho deste ano.

Por causa da pandemia, a administração estadual já havia adiado a apresentação do documento até 31 de dezembro do ano passado, mas no dia 1º de janeiro, o licenciamento começou a ser cobrado no território mineiro.

De acordo com a decisão publicada no Diário Oficial do Estado, a medida “considera a evidência dos efeitos socioeconômicos decorrentes da pandemia, que foram agravados, nos últimos dias, com as fortes chuvas que atingem todo o estado”.

Agora, o CLRV 2019 volta a ser exigido para comprovar a regularidade do veículo. Os motoristas podem apresentar o documento impresso ou o digital. Os condutores que forem abordados em carro ou moto sem licenciamento serão multados em R$296, perderão sete pontos na carteira de habilitação e terão o veículo apreendido.

O governo anunciou ainda que a data da apresentação do documento de 2022 será divulgada no segundo semestre.

Últimas