Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Licenciamento de veículos 2021 começa a ser exigido em MG

Cobrança do documento tinha sido adiada por causa da pandemia; motoristas podem apresentar versão impressa ou a digital

Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7

Apresentação foi adiada por causa da pandemia
Apresentação foi adiada por causa da pandemia Apresentação foi adiada por causa da pandemia

O CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) referente ao ano de 2021 começou a ser exigido neste sábado (1º) em Minas Gerais. Por causa da pandemia, o governo havia adiado a apresentação do documento até esta sexta-feira (31).

Os motoristas podem apresentar o documento impresso ou o digital. Os condutores que forem abordados em carro ou moto sem licenciamento serão multados em R$296, perderão sete pontos na carteira de habilitação e terão o veículo apreendido.

Quem ainda não possui o CRLV 2021 pode acessar o site do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais) para verificar se há débitos de IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), seguro obrigatório, Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo e multas.

IPVA

O início do pagamento do IPVA 2022, que seguirá os valores do imposto de 2021, foi adiado para março. O proprietário que optar por pagar a cota única terá desconto de 3%, assim como os que pagaram em dia os débitos do veículo em 2020 e 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.