Minas Gerais Minas Sustentável: série de reportagens da Record TV Minas discute preservação ambiental

Minas Sustentável: série de reportagens da Record TV Minas discute preservação ambiental

Especial será dividido em cinco episódios que vão abordar temas como reciclagem, recursos hídricos e descarbonização

  • Minas Gerais | Conteúdo Patrocinado

Reportagens discutem preservação, reciclagem, destinação adequada de resíduos e consumo de água

Reportagens discutem preservação, reciclagem, destinação adequada de resíduos e consumo de água

Divulgação/RecordTV Minas

A RecordTV Minas estreia no próximo dia 7 de junho a série de reportagens "Minas Sustentável". O especial vai trazer pautas que discutem questões ambientais, como preservação, reciclagem, destinação adequada de resíduos e consumo de água. O projeto terá cinco episódios, exibidos semanalmente às quartas-feiras.

As matérias vão mostrar atitudes de organizações e apresentar ideias de ações que a população pode ter no cotidiano para implementar a sustentabilidade no dia a dia, além de valorizar o diferencial dos que já possuem esses hábitos como prática.

Para abrir a temporada, o primeiro episódio vai abordar a preservação da água. Especialistas e moradores de Minas Gerais vão mostrar como o recurso hídrico é responsável pela manutenção da vida na terra, mas demanda preservação para que as futuras gerações tenham acesso à água e alimentos de qualidade.

Primeiro episódio fala sobre reaproveitamento de água

Primeiro episódio fala sobre reaproveitamento de água

RecordTV Minas/Divulgação

A reportagem também mostra o reaproveitamento da água em diferentes cadeias produtivas. Uma delas é em uma fazenda, em Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte, que utiliza dois modelos de irrigação para o cultivo de hortaliças.

Nos episódios seguintes, a série vai abordar a reciclagem de lixo, dos resíduos eletrônicos, a economia de energia e a descarbonização, principalmente das cadeias produtivas e dos veículos, além de mostrar ações feitas por organizações.

Um dos exemplos de atitudes sustentáveis é a reciclagem que será feita no Festival The Town, um evento de música que promete arrastar 500 mil pessoas em São Paulo. O palco principal, a tirolesa e outras estruturas serão construídos com aço 100% reciclável, fornecido pela Gerdau.

Parte do material do evento já resulta da fundição de produtos fabricados com o metal. Atualmente, 71% da produção da Gerdau se origina com a reciclagem de sucatas, em um processo com emissão de CO2 menor do que a média do setor.

O projeto “Minas Sustentável” é multiplataforma. Além das reportagens na televisão, o especial terá produções para as redes sociais, podcasts e o Portal R7 Minas. A série conta com apoio da Gerdau.

Últimas