Logo R7.com
RecordPlus

Minas tem 50 mortes e 121 mil casos de dengue neste ano

Em menos de nove meses, Estado deve superar o número de mortos em todo o ano passado

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Combate ao mosquito transmissor continua no Estado
Combate ao mosquito transmissor continua no Estado

Em menos de nove meses, Minas Gerais chega de perto de atingir o número de mortes causadas pela dengue durante todo o ano de 2014. Até agora, 50 pessoas morreram por causa da doença no Estado. No ano passado foram 51 óbitos.

Os dados estão no balanço divulgado nesta sexta-feira (11) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde). Conforme o órgão, já são 121.747 casos confirmados de dengue em Minas. No último ano, o Estado teve 49.360 registros da doença.


Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, são os municípios com mais mortes. Foram sete e cinco óbitos, respectivamente. Belo Horizonte tem duas mortes, segundo a secretaria.

O número de casos ainda pode aumentar em Minas. O órgão investiga outras 50.866 suspeitas da doença que aguardam resultados de exames laboratoriais para confirmação do diagnóstico.

No ano passado, Minas Gerais registrou 49.360 casos de dengue. Em 2013 o Estado enfrentou sua pior epidemia: foram 368.387 ocorrências da doença, que causaram a morte de 117 pessoas.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.