Logo R7.com
RecordPlus
‌

Minas tem quarta morte por dengue grave em 2014

Vítima, uma mulher de 34 anos, morreu em um hospital de Juiz de Fora, na Zona da Mata

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
A vítima morreu no dia 28 de março
A vítima morreu no dia 28 de março
Epidemia da doença causou 117 mortes em Minas no ano passado
Epidemia da doença causou 117 mortes em Minas no ano passado

A quarta morte por dengue em Minas Gerais neste ano foi confirmada nesta segunda-feira (31). O óbito foi registrado em Juiz de Fora, na Zona da Mata, em decorrência de um caso grave da doença.

Segundo a assessoria do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, a mulher, de 34 anos, deu entrada na unidade na última quinta-feira (27). Ela morreu no dia seguinte.

‌

Leia mais notícias no R7 MG

Tanto a SES (Secretaria de Estado de Saúde) quando a Secretaria Municipal de Saúde de Juiz Fora afirmaram que irão divulgar uma nota sobre o assunto ainda nesta segunda-feira.

‌

Das outras três mortes confirmadas no Estado, duas ocorreram em Passos, no sul de Minas, e uma em Paracatu, na região noroeste. Conforme o último balanço da SES, até sexta-feira (28) Minas tinha 5.132 casos de dengue em 2014.

No ano passado, uma epidemia da doença causou 117 mortes. Ao todo, foram confirmados 365.143 ocorrências de dengue no Estado.

‌

Dengue clássica e grave

Desde janeiro, o Ministério da Saúde classifica os casos de dengue em clássico ou grave. O segundo tipo engloba o que, até o ano passado, era conhecido como dengue hemorrágica ou dengue com complicações.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.