Mineira evita ficar sem sinal de TV comprando conversor digital
Belo Horizonte e outras 38 cidades se preparam para o desligamento do sinal analógico
Minas Gerais|Do R7
Para evitar ficar sem assistir televisão, uma moradora do bairro Cidade Nova, na região leste de Belo Horizonte, preparou a casa dela para receber o sinal digital. A mudança acaba com as imagens borradas, com chuviscos e sons abafados.
A aposentada Maria das Graças Barra tem três televisores em casa, mas nenhum deles com sinal em alta qualidade ainda. Para mudar a situação, ela comprou uma antena digital. Como no prédio em que ela mora já há uma antena UFH, foi necessária apenas a instalação do aparelho. O técnico em manutenção Fernando Moreira ressalta que basta conectar o cabo da antena no conversor e ligar os fios da saída de vídeo e áudio do aparelho na televisão para tudo funcionar.
Maria das Graças teve o cuidado de instalar o equipamento para não ficar sem televisão em casa, já que Belo Horizonte e outras 38 cidades de Minas Gerais se preparam para desligar o sinal analógico. Com as mudanças, os telespectadores vão receber em casa imagem e som em alta qualidade, de graça.
— Com o conversor melhorou bem. Dá muito mais prazer de ver TV.
Em regiões com boa recepção de sinal, uma antena UHF interna é suficiente para receber o sinal digital. Para as televisões fabricadas depois de 2012, não é preciso adquirir um aparelho de conversão digital. Nestes casos, os moradores devem apenas instalar a antena mais adequada. Em caso de dúvida, o recomendado é acionar o técnico tanto para os serviços externos, quanto internos, como a instalação do equipamento. Para mais informações sobre a recepção do sinal digital, clique aqui e acesse o site da RecordTV.