Mineirão não terá mais eventos no gramado para atender calendário de jogos de 2023
Para preservar o gramado e atender a agenda, o estado solicitou a transferência dos eventos de grande porte para fora do estádio
Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record TV Minas

O público que estava acostumado com shows realizados no gramado do Mineirão, na região da Pampulha em Belo Horizonte, terá que se acostumar com eventos em outros locais. O pedido de transferência de shows foi solicitado pela Secretaria de Estado de Mobilidade e Infraestrutura (Seinfra) e acatado pela empresa responsável pela administração do estádio.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Em nota, a Seinfra esclareceu que, na mediação realizada por meio do Comitê de Esporte, Cultura e Lazer, ficou acordado o calendário para jogos de futebol para 2023. Para preservar o gramado e atender a agenda, a Secretaria solicitou a transferência dos eventos de grande porte para fora do estádio.
A Secretaria destacou ainda que acompanha de perto a situação do gramado e já solicitou da concessionária providências para garantir a conservação do mesmo, de modo a atender às partidas que serão realizadas no Mineirão. Além disso, a Seinfra destacou que não solicitou o cancelamento de nenhum evento.
A Minas Arena, empresa que administra o estádio, informou que com a volta do Cruzeiro e o adiamento do Atlético de mudança de casa, o calendário de jogos foi readequado e precisa ser cumprido. Sendo assim, a administração fará esforços para alterar a agenda de eventos programados. Os eventos de gramado estão sendo remanejados, em diálogo com os produtores, para outros espaços como esplanada e estacionamentos.
A administração ainda se manifestou reforçando que o “mineirão se mantém como uma plataforma multiuso que continuará desenvolvendo a indústria criativa, recebendo jogos de futebol e eventos culturais”.















