Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mineradora é alvo de protesto de moradores no parque do Rola Moça

Cerca de 200 manifestantes de Casa Branca, distrito de Brumadinho, se reuniram para se posicionar contra a liberação da atividade na área 

Minas Gerais|Do R7

Manifestantes protestam contra mineradora
Manifestantes protestam contra mineradora Manifestantes protestam contra mineradora

Cerca de 200 pessoas se reuniram, no Mirante dos Veados, no Parque Estadual da Serra do Rola Moça, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, para uma manifestação contra a instalação da atividade da mineradora MGB (Mineradora Geral do Brasil) no local.

Na próxima terça-feira (27), o Copam (Conselho Estadual de Política Ambiental) órgão da Semad (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) vai realizar uma reunião virtual, marcada para às 9h, e decidir por meio de votação se libera a mineração na reserva ambiental e, com isso, a reativação da Mina de Casa Branca.

Leia mais: Justiça proíbe mineradora de lançar rejeito em barragem de Brumadinho

A manifestação, mesmo com chuva, teve presença de centenas de pessoas, que saíram em carreata às 9h30 da praça central do distrito de Casa Branca. Os moradores se reuniram em um mirante com cartazes pedindo pela proibição da atividade da MGB no local.

Publicidade

Um minuto de silêncio também foi feito em homenagem às vítimas da tragédia da barragem da Vale, que matou 270 pessoas.

O Ministério Público de Minas Gerais já fez recomendação pela não autorização da atividade mineradora na área do parque. O órgão considerou uma ameaça à preservação da reserva ambiental.

A reportagem tenta contato com a mineradora MGB.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.