Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Mirante de Capitólio (MG) reabre 46 dias após tragédia com 10 mortes

Parque que voltou a funcionar fica acima da formação rochosa e não dá acesso às águas dos cânions, no Lago de Furnas

Minas Gerais|Antonio Paulo, da Record TV Minas

Parque fica acima das formações rochosas
Parque fica acima das formações rochosas

O mirante de Capitólio, a 276 km de Belo Horizonte, reabriu nesta quinta-feira (24), após 46 dias da tragédia que matou 10 pessoas na cidade, no dia 8 de janeiro.

De acordo com a direção, o Parque Mirante dos Canyons reabriu após a liberação da área por parte da Defesa Civil municipal. 

O local tem uma administração particular e não dá acesso às águas do Lago de Furnas, onde ocorreu o acidente. Ele fica acima da formação rochosa. Ainda segundo a direção do parque, a reabertura "reforça a premissa em contribuir para o desenvolvimento de um turismo de alto nível no Município de Capitólio". A entrada custa R$ 50.

Desde a tragédia, a área turística dos cânions estava interditada. Na data, uma rocha se desprendeu, caindo sobre três lanchas. 


Um mês depois, a prefeitura de Capitólio lançou o programa Reviva Capitólio. O plano, segundo a prefeitura, visa "o ordenamento, capacitação e regulamentação do uso e ocupação dos cânions e as suas águas". A área estava interditada desde a tragédia.

A Defesa Civil Estadual informou que o município possui autonomia para a liberação do local. A reportagem aguarda retorno da Marinha e da Defesa Civil municipal.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.