Minas Gerais Morador é preso por instalar bomba em prédio de BH

Morador é preso por instalar bomba em prédio de BH

Homem que se diz "simpatizante do Islã" afirmou que queria fazer teste ao colocar o explosivo no edifício da av. Cristiano Machado

  • Minas Gerais | Do R7

Esquadrão antibombas desarmou o explosivo

Esquadrão antibombas desarmou o explosivo

Divulgação / PMMG

Um homem de 37 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira (1º), por instalar uma bomba na garagem do prédio onde mora, na avenida Cristiano Machado, uma das mais movimentadas de Belo Horizonte, no bairro da Graça, na região Nordeste da cidade.

O esquadrão antibombas do Bope (Batalhão de Operações Especiais) esteve no prédio e desarmou o explosivo. A polícia foi acionada por moradores que viram o artefato no local.

De acordo com a PM (Polícia Militar), as imagens do circuito de segurança do edifício ajudaram a identificar o suspeito. Os agentes encontraram outros materiais explosivos no apartamento dele. O computador do homem foi apreendido durante buscas.

Em nota, a Polícia Militar informou que não vai divulgar o nome do suspeito e nem o que o motivou a colocar a bomba na garagem. Fontes indicam que o homem afirmou aos agentes que seria simpatizante do islamismo e que queria fazer um teste ao instalar os explosivos no prédio. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Últimas