Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradora de MG com coronavírus tem sintomas leves e passa bem

Primeiro caso da doença no Estado é de uma mulher de Divinópolis que voltou da Itália no último dois de março; outro registro é investigado na cidade

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Brasil já tem 25 casos confirmados de COVID-19
Brasil já tem 25 casos confirmados de COVID-19 Brasil já tem 25 casos confirmados de COVID-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis, a 155 km de Belo Horizonte, divulgou nesta segunda-feira (9) que a moradora da cidade diagnosticada com coronavírus está estável e passa bem.

De acordo com o secretário Amarildo Souza, a mulher de 47 anos apresentou sintomas gripais leves após voltar da Itália, no último dia dois. A contaminação por COVID-19 foi confirmada neste domingo (8) pelo Ministério da Saúde. Segundo o órgão, 25 pessoas estão infectadas no Brasil. Não há registro de mortes.

Leia também: Conheça medidas para evitar a contaminação do coronavírus

Ainda segundo a Secretaria de Saúde de Divinópolis, a paciente, o marido e os dois filhos estão isolados em casa. A escola das crianças informou que os menores não frequentaram as aulas desde que retornaram de viagem.

Publicidade

Outra suspeita

Durante coletiva realizada nesta manhã, Amarildo Souza informou que outra moradora de Divinópolis também está entre os casos suspeitos de coronavírus em Minas Gerais. A mulher estava no mesmo voo da paciente com contaminação confirmada. 

De acordo com o Ministério da Saúde, em Minas Gerais existem 122 casos suspeitos do coronavírus em investigação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.