Moradores asfaltam rua por conta própria no norte de Minas
Falta de ação da prefeitura, mobilizou vizinhança a realizarem intervenção
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Moradores de um bairro em Montes Claros, no norte de Minas, se juntaram para asfaltar a própria rua, enquanto não recebiam a pavimentação da prefeitura. Eles relatam que estavam sofrendo com o acúmulo de poeira e a dificuldade de locomoção em épocas de chuva.
Quem teve a ideia de se encarregar pelo próprio asfalto foi Humberto Evangelista. Ele queria colocar o concreto para evitar o sofrimento com o acúmulo de poeira e a dificuldade de locomoção em épocas de chuva.
— A princípio, eu ia colocar asfalto só na frente da minha casa. Os vizinhos acharam a ideia boa e tomamos a iniciativa.
No final, todos os moradores do trecho de 160m da rua decidiram participar da pavimentação. O valor ficou em R$ 80 para cada um e o material utilizado provinha dos restos de concreto reutilizado de uma empresa de construção.
Em nota, a Prefeitura de Montes Claros informou que aguarda verba de recursos junto ao Governo Federal para realizar a drenagem pluvial e a pavimentação da via.















