Moradores da Grande BH pagam homem para limpar bueiros das ruas
Entupimentos causam vários prejuízos para as pessoas que residem na região
Minas Gerais|Do R7 com Record Minas

Cansados do descaso da prefeitura, moradores de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, resolveram pagar um homem para limpar os bueiros da região.
Todos os dias, Juscelino de Oliveira, de 58 anos, limpa vários bueiros, varre e capina ruas e avenidas do bairro Papine, em Justinópolis. O homem conta que consegue ganhar cerca de R$100 por mês com o trabalho.
— Aqui tem que ficar limpando, tirando os matos, os papéis, a lama e depois colocar um carrinho para jogar fora. O caminhão do lixo às vezes passa, às vezes não passa.
Porém, esses serviços são pagos pelos próprios moradores e comerciantes. Bruno de Carvalho conta que agora no período de chuva, um córrego que passa por umas das avenidas principais do bairro transborda e traz muitos prejuízos para a população.
— Com o bueiro entupido não conseguimos passar com carro na rua. É uma vergonha!
Iago Augusto trabalha em um lava-jato e relata que a água da chuva já chegou a invadir o estabelecimento e atingir um veículo.
— Toda vez que chovia, o córrego enchia e o bueiro ficava entupido. A água voltava toda para o lava-jato. Um dia desses, a água invadiu um carro e estragou o estofado.
Outro lado
A Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que a limpeza dos bueiros é feita por uma empresa contratada. Caso for constatado algum tipo de problema, a população deve acionar a Regional de Justinópolis para que uma vistoria seja agendada.