Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores de 186 comunidades de Porteirinha (MG) estão isolados 

Defesa Civil informou que a cidade, no norte do estado, tem 50 famílias desalojadas; já em Rio Pardo há 80 pessoas desalojadas

Minas Gerais|Ralph Assé, da Record TV Minas

Cidades de MG ficaram tomadas pela água
Cidades de MG ficaram tomadas pela água Cidades de MG ficaram tomadas pela água

Estradas que ligam as 186 comunidades de Porteirinha, a 593 km de Belo Horizonte, ao centro da cidade estão interditadas e os moradores ficaram isolados. A situação é reflexo das chuvas fortes que atingiram o norte de Minas Gerais nos últimos dias.

Segundo o representante da Defesa Civil de Porteirinha, Delvandir Martins, somente a população que reside no centro do município consegue ir para outras regiões limítrofes.

"O pessoal que mora no centro consegue viajar até mesmo para passar o Ano-Novo. O problema é quem mora nas comunidades. Essas pessoas não conseguem sair", afirma.

O representante ressalta ainda que o acesso às comunidades é feito apenas por moto de trilha ou helicóptero.

Publicidade

"Até as máquinas para tentar liberar as estradas atolaram. Então, a gente não está mexendo nas estradas por enquanto por causa da lama e do barro".

Ao todo, Porteirinha tem 50 famílias desalojadas e 35 desabrigadas. A cidade não registrou mortes e feridos.

Publicidade

Rio Pardo de Minas

Outra cidade do norte do estado que foi atingida pelos temporais é Rio Pardo de Minas, a 682 km da capital mineira. Segundo a Defesa Civil, 25 casas foram interditadas, 80 pessoas estão desalojadas e 15 desabrigadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.