Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Moradores de ocupações pedem fim de despejos em ato na Cidade Administrativa 

Aproximadamente 300 pessoas participam do protesto na sede do governo de Minas

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Manifestantes fecharam a MG-010 em caminhada até a Cidade Administrativa
Manifestantes fecharam a MG-010 em caminhada até a Cidade Administrativa

Um grupo de aproximadamente 300 moradores de ocupações urbanas de Belo Horizonte e região metropolitana fazem um protesto na manhã desta terça-feira (2) em frente à Cidade Administrativa, região norte da capital mineira. 

Segundo a PMRv (Polícia Rodoviária Militar), os manifestantes fecharam a MG-010, sentido Confins, e seguiram em caminhada até a sede do Governo do Estado. Entretanto, por volta de 10h, as pistas já haviam sido liberadas para o trânsito. 

Leia mais notícias no R7 MG

Conforme nota divulgada pelas ocupações urbanas, as famílias estão reivindicando que não haja nenhuma remoção forçada no Estado até o dia 31 de dezembro deste ano. Eles denunciam ainda que, após as eleições, houve despejo em oito ocupações urbanas da Grande BH.


Em nota, o Governo de Minas informou que não é autor de nenhuma das ações de reintegração de posse das áreas apontadas pelos manifestantes e que os processos envolvem o Governo Federal e as prefeituras. Já as decisões cabem ao Poder Judiciário. 

Ainda conforme o governo, o Estado não é responsável pela reintegração de posse e a PM (Polícia Militar) apenas "cumpre o papel constitucional de dar suporte e segurança a qualquer operação de reintegração de posse determinada pela Justiça".

Em agosto deste ano, moradores de ocupações urbanas da Grande BH se acorrentaram ao Palácio da Liberdade em protesto contra uma ordem de despejo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.