Moradores fecharam todos sentidos da via
Reprodução / Record TV MinasMoradores do bairro Cabana do Pai Tomás fecharam nesta terça-feira (30) os dois sentidos da Avenida Amazonas, na altura do bairro Jardinópolis, na região Oeste de Belo Horizonte.
Eles protestam contra a morte de um homem durante uma operação policial nesta manhã. Segundo a PM, a vítima é um condenado por homicídio e suspeito de tráfico que teria recebido a corporação a tiros durante a vistoria.
Gleisson da Silva foi atingido no peito por um disparo feito por um policial militar. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de dar entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento. Com ele, a polícia diz ter encontrado 200 buchas de maconha, dinheiro, rádio comunicador e um revólver calibre 38.
Ainda segundo a polícia, Gleisson tinha uma condenação de 30 anos por homicídio e estava foragido da justiça. Em 2019 ele foi preso, junto com outras sete pessoas, também em uma operação de combate ao tráfico de drogas no mesmo aglomerado. Ele tentou subornar a polícia com duas armas de fogo antes de ser preso.
De acordo com BHTrans (Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte), o trânsito é lento na Avenida Amazonas neste momento, na altura do bairro Jardinópolis, em ambos os sentidos. O trânsito foi desviado para dentro dos bairros.
Veja o vídeo: