Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores improvisam piscina em carroceria de caminhão e 'fazem a festa' em aglomerado de BH

Marcelo Mattos, que realizou a ação, quer expandir a iniciativa para outras ruas do aglomerado, mas precisa de ajuda

Minas Gerais|Maria Júlia Nascimento*, da Record TV Minas

Um vídeo com várias pessoas se divertindo em uma piscina improvisada na carroceria de um caminhão no Aglomerado da Serra, na região centro-sul de Belo Horizonte, viralizou nas redes sociais. A iniciativa alegrou os moradores da Vila Fátima, que se refrescaram do calor de 31°C registrado no último domingo (5).

A iniciativa é de Marcelo Mattos, que já realizava a ação em uma caminhonete com os amigos, porém esse veículo quebrou. "Depois de alguns anos, um amigo aqui da região que trabalha com caminhão ofereceu o veículo pra fazer outra piscina, dessa vez maior e de uma maneira diferente", conta.

Ainda de acordo com Mattos, no domingo (5), cerca de 15 crianças se divertiram na piscina e, apesar de ser totalmente de graça, a montagem da piscina tem um custo, pois a água para encher a carroceria é captada nas casas dos moradores. Por isso, ele pede ajuda a possíveis patrocinadores.

"Temos pretensão de fazer isso várias vezes, para que as crianças aqui do bairro tenham uma diversão durante o fim de semana. A pretensão é levar a ação para todas as ruas do bairro, mas, infelizmente, isso tem um custo. Como os moradores fornecem a água das próprias casas, acaba ficando muito caro, pedimos ajuda para conseguir patrocinadores", declarou.

* Estagiária sob supervisão de Rosiane Cunha

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.