Moradores relatam suposto toque de recolher em BH após morte de jovem
Problema foi relatado no bairro Primeiro de Maio, na região norte da capital; Polícia Militar foi acionada
Minas Gerais|Vinícius Rangel, da Record TV Minas
A Polícia Militar foi acionada no bairro Primeiro de Maio, na região norte de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (1º), após relatos de um suposto toque de recolher na vizinhança imposto por criminosos.
A corporação recebeu uma denúncia anônima e a reportagem teve acesso a áudios de moradores que alegavam a presença de oito homens armados e encapuzados na rua principal do bairro.
Em um aúdio, uma moradora relata: "Gente pelo amor de deus, quem é do Primeiro de Maio, dessa região, não sai pra rua. Eu estava subindo agora para ir embora no ônibus e tem um tanto de homens armados com aquelas máscaras pretas que só mostram o olho. Eles estão correndo na rua principal, um atrás dos outros".
A situação seria em relação a morte de um jovem de 18 anos com dez tiros no bairro, na tarde desta terça-feira (30). Ele pertenceria a uma gangue que luta pela disputa do tráfico de drogas da região.
Em vídeos, é possível ver a Polícia Militar entrando com várias viaturas no bairro. O major Paulo Geovane esclareceu que indivíduos armados estavam ameaçando moradores e comerciantes, mas a PM realizou operações de fiscalização para assegurar a segurança da população.