Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores relatam tremor de terra em Sete Lagoas (MG)

Bombeiros receberam dois chamados no último domingo (29), não há confirmação se o evento é de natureza sísmica

Minas Gerais|Túlio Lopes e Arthur Santana*, da Record TV Minas

Nenhum dano material foi registrado pelos bombeiros
Nenhum dano material foi registrado pelos bombeiros Nenhum dano material foi registrado pelos bombeiros

Moradores de Sete Lagoas, a 72km de Belo Horizonte, relataram outro tremor de terra na cidade, no domingo (29). Os Bombeiros receberam dois chamados de moradores, um às 17h30 e outro às 23h, relatando o caso. 

Os habitantes da cidade informaram que, além da sensação de tremor, ouviram também um barulho. Os militares informaram que não houve nenhum dano material durante as ocorrências e que não há confirmação se o tremor é de natureza sísmica. O Observatório Sismológico da Universidade de Brasília e o Observatório Sismológico da Universidade de São Paulo não confirmaram qual seria a natureza do fenômeno. 

Este é quarto registro de tremor de terra na cidade no período de um mês. No dia 20 de maio, os militares do Corpo de Bombeiros receberam várias ligações de registro de tremor, porém, sem atendimento para socorro de vítimas e danos materiais. No dia 16, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília registrou um tremor na cidade de magnitude 2,6 na escala Richter. Já no dia 29 de abril, moradores compartilharam videos mostrando o abalo sísmico de magnitude 3,0 que atingiu a cidade. 

*Estagiário sob supervisão de Túlio Lopes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.