Moradores sem coleta de lixo são cobrados pelo serviço na Grande BH
Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que vai apurar o caso
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Moradores do bairro Landi, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de BH, foram surpreendidos neste mês de dezembro com uma cobrança municipal que eles não esperavam receber este ano. A prefeitura da cidade está exigindo o pagamento de uma taxa de coleta de lixo para alguns moradores que vivem em local onde o serviço não é realizado.
O boleto entregue nas casas que não são atendidas pelos caminhões de lixo exige o pagamento da fatura até a próxima segunda-feira (10). O valor não teria sido incluso no IPTU de 2013 e está sendo cobrado separadamente. A comunidade, no entanto, está indignada e alguns alegam que não vão pagar nada por um direito que eles não recebem.
Quem não é atendido pela coleta de lixo na porta de casa, precisa fazer uma longa caminhada até um dos poucos pontos de coleta, em um terreno da região. De acordo com um dos moradores do bairro, o aposentado José da Silva, a cobrança não é aceitável e a prefeita já havia ignorado, inclusive, reclamações de outras pessoas que moram pelo local.
— Se eu moro, eu tenho que pagar. Mas não tem condições de eu pagar o que não tem na minha rua. Se tivesse uma rede de esgoto, se estivesse tudo arrumadinho, não era problema.
A Prefeitura de Ribeirão das Neves informou que já tem conhecimento da ocorrência e vai apurar o caso antes de qualquer decisão.















