Morre ex-secretário de Desenvolvimento de Zema

Diagnosticado com câncer, Cássio Rocha Azevedo deixou o cargo em abril deste ano alegando problemas de saúde

Azevedo era sócio e fundador de duas empresas

Azevedo era sócio e fundador de duas empresas

Reprodução / Linkedin

Morreu, neste sábado (5), o empresário e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Cássio Rocha Azevedo. Ele passava por um tratamento contra câncer.

A morte foi confirmada pela AeC, uma das empresas fundadas e geridas pelo empresário.

Azevedo foi anunciado como chefe da pasta pelo governo Zema em outubro de 2019 e deixou o cargo em abril deste ano alegando problemas de saúde. Ele foi sucedido pelo então secretário adjunto, Fernando Passalio.

Pelas redes sociais, o governador Romeu Zema (Novo) lamentou o falecimento do colega. "Recebi hoje a notícia do falecimento do amigo Cássio Rocha de Azevedo.  Exemplo de coragem, de quem nunca desiste ou se deixa abater pelas dificuldades e um apaixonado pelo nosso país. Meus profundos sentimentos aos familiares. Deixará saudades", escreveu Zema.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais também emitiu onta de pesar e agradeceu Azevedo "por todo o trabalho desenvolvido frente à Sede, sempre agindo de maneira visionária e em busca de um estado melhor para se viver e investir".

Histórico

Segundo o Governo de Minas, Cássio Rocha Azevedo era formado em engenharia mecânica pela PUC Minas (Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais). Ele era fundador e sócio da empresa AeC, que atua no ramo de telemarketing, e da Robbyson, que oferece soluções tecnológica para gestão de pessoas.

Azevedo também foi presidente da ABT (Associação Brasileira de Telesserviços) e membro do conselho estratégico da Fiemg (Federação das Indústrias de Minas Gerais.

Últimas