Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre Luck, cão que resgatou vítimas de duas barragens em Minas

Em 12 anos, cão participou de diversas ações dos Bombeiros e bateu recorde de doação de sangue; equipe afirma de Luck deixa "saudade e respeito"

Minas Gerais|Célio Ribeiro*, do R7

Cão Luck morreu nesta terça (29) em Uberaba (MG)
Cão Luck morreu nesta terça (29) em Uberaba (MG) Cão Luck morreu nesta terça (29) em Uberaba (MG)

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte do cão Luck, que trabalhou na localização de vítimas de rompimentos de duas barragens no Estado. O animal faleceu nesta terça-feira (29), vítima de linfomas espalhados pelo corpo.

De acordo com a corporação, o animal foi doado em julho de 2008. Luck foi o primeiro cachorro a integrar a equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães de Uberaba, cidade a 481 km de Belo Horizonte.

Seus trabalhos mais importantes foram durante as operações de resgate às vítimas de dois rompimentos de barragens: em 2014, na cidade de Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte e em 2014, em Mariana, a 110 km de Belo Horizonte. Luck foi responsável por localizar várias vítimas soterradas embaixo da lama e, por isso, recebeu diversas medalhas de honra ao mérito.

Veja: Morre cão dos bombeiros que atuou em Brumadinho e em Mariana

Publicidade

Luck também foi o primeiro cão a bater o recorde de doação de sangue para o Hospital Veterinário de Uberaba. Seu último trabalho foi há cerca de três anos atrás, quando ele localizou uma criança de 1 ano e 8 meses que estava desaparecida em Delta, a 489 km de Belo Horizonte.

Em nota, a corporação afirmou que Luck foi um “valoroso bombeiro” que deixará “muita saudade e respeito”. Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes irão se reunir durante a tarde para uma continência coletiva em homenagem a Luck, que será enterrado logo em seguida na cidade de Uberaba.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.