Minas Gerais Morre Luck, cão que resgatou vítimas de duas barragens em Minas

Morre Luck, cão que resgatou vítimas de duas barragens em Minas

Em 12 anos, cão participou de diversas ações dos Bombeiros e bateu recorde de doação de sangue; equipe afirma de Luck deixa "saudade e respeito"

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Cão Luck morreu nesta terça (29) em Uberaba (MG)

Cão Luck morreu nesta terça (29) em Uberaba (MG)

Divulgação / CBMMG

O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a morte do cão Luck, que trabalhou na localização de vítimas de rompimentos de duas barragens no Estado. O animal faleceu nesta terça-feira (29), vítima de linfomas espalhados pelo corpo.

De acordo com a corporação, o animal foi doado em julho de 2008. Luck foi o primeiro cachorro a integrar a equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães de Uberaba, cidade a 481 km de Belo Horizonte.

Seus trabalhos mais importantes foram durante as operações de resgate às vítimas de dois rompimentos de barragens: em 2014, na cidade de Itabirito, na região metropolitana de Belo Horizonte e em 2014, em Mariana, a 110 km de Belo Horizonte. Luck foi responsável por localizar várias vítimas soterradas embaixo da lama e, por isso, recebeu diversas medalhas de honra ao mérito.

Veja: Morre cão dos bombeiros que atuou em Brumadinho e em Mariana

Luck também foi o primeiro cão a bater o recorde de doação de sangue para o Hospital Veterinário de Uberaba. Seu último trabalho foi há cerca de três anos atrás, quando ele localizou uma criança de 1 ano e 8 meses que estava desaparecida em Delta, a 489 km de Belo Horizonte.

Em nota, a corporação afirmou que Luck foi um “valoroso bombeiro” que deixará “muita saudade e respeito”. Segundo o Corpo de Bombeiros, os agentes irão se reunir durante a tarde para uma continência coletiva em homenagem a Luck, que será enterrado logo em seguida na cidade de Uberaba.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas