Logo R7.com
RecordPlus

Motociclistas são resgatados em trilha após ficarem 24h perdidos

Equipe do Corpo de Bombeiros passou a madrugada tentando fazer o resgate, que só foi possível nesta manhã com auxílio de um helicóptero

Minas Gerais|Marina Avelar*, Do R7

  • Google News
Trio foi resgatado sem ferimentos
Trio foi resgatado sem ferimentos

O Corpo de Bombeiros resgatou, na manhã desta sexta-feira (3), três pessoas que estavam perdidas desde a tarde desta quinta-feira (2) na estrada para o distrito de São Sebastião das Águas Claras, conhecido como Macacos, em Nova Lima, na Grande BH.

De acordo com o aspirante Lucas Martins Faria, um grupo de seis pessoas fazia uma trilha de moto quando se perdeu no início da tarde, mas três deles conseguiram chegar até o complexo da mineradora Vale e os outros três por não ter condições ficaram no local.


Ainda segundo o aspirante, por meio de um aplicativo, os bombeiros receberam as coordenadas geográfica e pontos de referência para auxiliar no resgate. Com a localização, os militares fizeram contato visual com as vítimas, mas por ser de difícil acesso não foi possível o resgate.

Os bombeiros tentaram outra rota, mas sem sucesso. Durante a madrugada ficou decidido que seria necessário o apoio aéreo. Nesta manhã o trio foi resgatado de helicóptero, sem ferimentos.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.