Logo R7.com
RecordPlus

Motorista bêbado bate carro de luxo e destrói postes da Praça da Liberdade

Embriagado perdeu o controle da direção do Veloster 2013 que conduzia

Minas Gerais|Tabata Martins, do R7

  • Google News
Praça da Liberdade é tombada pelo IEPHA
Praça da Liberdade é tombada pelo IEPHA

Um motorista bêbado foi detido depois de bater o carro de luxo que dirigia e danificar dois postes da Praça da Liberdade, na região centro-sul de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (16).

De acordo com a Polícia Militar, Victor Salles dos Santos, de 28 anos, alegou que perdeu o controle do Veloster 2013 que conduzia quando seguia pela avenida Bias Fortes, no sentido da avenida Brasil.


Um dos postes ficou completamente destruído e o outro parcialmente. As estruturas fazem parte do conjunto arquitetônico e paisagístico da Praça da Liberdade, que é tombada pelo IEPHA (Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais).

Santos, que saiu ileso apesar da gravidade do acidente, confessou ter ingerido diferentes bebidas alcoólicas antes de dirigir aos policiais e aceitou fazer o teste do bafômetro. O resultado deu 0.75 mg/l, o que é considerado crime de trânsito. O Veloster teve perde total.


Leia mais notícias no R7 MG

O condutor foi encaminhado à Delegacia do Detran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais), onde prestou depoimento e foi liberado após pagar fiança, ser multado e ter a carteira apreendida.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.