Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista com sinais de embriaguez é preso após caminhão tombar em BH

Testemunhas dizem que homem perdeu o controle do veículo e atingiu um poste no bairro Santa Inês, na região leste

Minas Gerais|Andréa Silva, da Record TV Minas

Uma pessoa ficou presa entre as ferragens
Uma pessoa ficou presa entre as ferragens Uma pessoa ficou presa entre as ferragens

Um motorista foi preso, na manhã deste sábado (7), após bater um caminhão-baú em um poste e tombar o veículo, na rua Conceição do Pará, no Bairro Santa Inês, na região Leste de Belo Horizonte, próximo à Estação do Metrô Santa Inês. Segundo a PM (Polícia Militar), o homem tinha sinais de embriaguez e passou por teste do bafômetro que acusou o uso de bebida alcoólica.

Um outro caminhoneiro que seguia atrás viu todo o acidente. Ele contou que o motorista conseguiu sair, porém, o ocupante ficou preso às ferragens. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas.

A testemunha que parou para prestar ajuda conta que o condutor do caminhão-baú estava em alta velocidade. A testemunha diz que o condutor aparentemente estava embriagado.

"Eu parei para ajudar e vi que tanto o motorista quanto o ajudante tinham consumido bebida alcoólica. Tinha várias latinhas de cerveja na cabine e, tanto o motorista quanto o ajudante, estavam com cheiro de bebida. O condutor até me pediu para eu assumir que estava na direção do caminhão", disse.

Publicidade

Ainda segundo a testemunha, antes da chegada dos bombeiros e da PM no local do acidente, o motorista do caminhão foi até uma casa e pediu café quente para uma moradora.

O detido foi encaminhado para o plantão do Dentran-MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais). A reportagem tenta contato com a defesa do preso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.