Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Motorista de aplicativo consegue fugir após ser sequestrado por falsos clientes em BH

Vítima aproveitou distração dos criminosos para sair do veículo e buscar ajuda; polícia montou cerco para prender suspeitos

Minas Gerais|Richard Souto*, da Record TV Minas

Vítima conseguiu fugir após distração dos criminosos
Vítima conseguiu fugir após distração dos criminosos

Um motorista de aplicativo foi sequestrado por três homens na madrugada desta sexta-feira (10) em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Os criminosos exigiram o pagamento de R$ 2.500 em troca da liberdade da vítima.

O homem, de 23 anos, é motorista particular de uma empresa e, nos horários livres, trabalha como motorista de aplicativo. Na madrugada desta quinta-feira (9), depois de deixar um funcionário na empresa em que trabalha, em Vespasiano, ele foi abordado por um homem que lhe perguntou se ele poderia levá-lo até BH, e ele concordou.

Algumas horas depois, o motorista percebeu que algum passageiro havia esquecido um celular dentro do carro. Já na madrugada desta sexta-feira (10), ao parar em frente à empresa novamente, o motorista foi mais uma vez abordado pelo mesmo homem, que o questionou sobre o aparelho celular e o acusou de ter roubado o aparelho.

Surgiram, então, mais dois homens que entraram no veículo. Eles agrediram o motorista com uma pancada na cabeça, o levaram até uma área de mata e o colocaram dentro do porta-malas. Nesse momento, ele ouviu os suspeitos telefonando para sua família e pedindo dinheiro para liberá-lo.


O ex-cunhado da vítima foi quem recebeu a ligação dos criminosos, que exigiam o pagamento de R$ 2.500. Ele entrou em contato com a Polícia Militar para fazer a denúncia. Após serem acionados, os policiais montaram uma operação no bairro onde os criminosos haviam determinado que fosse feita a entrega do dinheiro, perto de um antigo cemitério de Vespasiano.

Segundo relatos da vítima, durante o sequestro, dois dos criminosos saíram do veículo onde estavam e se deslocaram até outra rua nas proximidades, para ver se havia movimento policial. Depois, o sequestrador que continuou com a vítima no carro disse que também iria se afastar por alguns instantes. Antes de sair, ele avisou que se a vítima tentasse se mexer ou fugir seria morta.


Apesar da ordem dada pelo sequestrador, o motorista aproveitou o momento em que o homem se afastou e conseguiu fugir, correndo pelas ruas e buscando ajuda. Ele conseguiu encontrar as viaturas dos policiais, que estavam procurando por ele na região.

O motorista não se feriu, mas o carro ficou danificado. Os suspeitos do sequestro fugiram e até o momento nenhum deles foi preso.

*Estagiário sob supervisão de Maria Luiza Reis

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.