Motorista de caminhão de lixo salta do veículo em movimento após falha mecânica, em BH
Caminhão só parou ao atingir uma residência, que ficou com o portão e muro destruídos
Minas Gerais|Arnon Gonçalves, da Record Minas

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O motorista de um caminhão de coleta de lixo passou por um grande susto ao precisar pular do veículo, que estava sem controle e começou a descer uma ladeira na rua Espinosa, no bairro Vila Novo São Lucas, em Belo Horizonte, na manhã desta quinta-feira (25). O caminhão só parou ao atingir uma casa.
Um morador acionou a Polícia Militar contando que estava em sua residência quando ouviu um barulho do lado de fora. Ao sair para conferir do que se tratava, viu que um caminhão usado para coleta de lixo havia colidido contra o portão e derrubado parte do muro do local.
Ele disse que, em conversa com o motorista, o homem contou que estava com o veículo estacionado em uma parte alta da rua quando deu um problema no freio e o caminhão começou a descer. Sem conseguir parar o veículo e ao perceber que iria bater contra a casa, o motorista saltou para se salvar.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informou que as causas do acidente serão investigadas. Também disseram que a empresa contratada pela PBH para a execução dos serviços de limpeza urbana já está em contato com os moradores para providenciar a reparação dos danos.
Sobre a possibilidade do acidente atrapalhar a coleta do lixo na região, disseram que um caminhão reserva será utilizado para suprir a demanda.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















