Motorista foge após atropelar e matar garoto de 12 anos em Minas
Acidente aconteceu enquanto o garoto atravessava uma avenida com o pai durante à noite, em Santa Luzia, na região metropolitana de BH
Minas Gerais|Kiuane Rodrigues, da Record TV Minas
Um menino de 12 anos morreu após ser atropelado em uma avenida de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. O motorista fugiu sem prestar socorro.
Aquiles de Oliveira dos Santos estava caminhando com o pai quando os dois resolveram atravessar a rua, que não tem iluminação pública. Eles teriam sido surpreendidos por um veículo em alta velocidade e com faróis apagados. O garoto foi socorrido, levado a um hospital da cidade e, posteriormente, transferido para o João 23, em Belo Horizonte, mas não resistiu.
A tia da vítima, Kátia Oliveira, conta que a criança era bastante extrovertida e, desde cedo, já mostrava aptidão para diversas atividades.
— Ele tocava piano, violão e cantava no coral. Uma criança muito feliz que foi embora sem precisar ir, desse jeito triste.
O pai da criança não conseguiu falar com a imprensa. O consultor Francis Alexandre, amigo da família, acredita que o fato da via não ser iluminada também pode ter contribuído com o acidente, mas o maior problema seria a fuga do motorista.
— É uma avenida de grande fluxo, que liga vários bairros. O atropelamento foi de noite e qualquer pedestre teria dificuldade para atravessar. E depois vem um carro com faróis apagados.
A perícia esteve no local do acidente. Nas proximidades da via não existe nenhuma câmera de segurança. As informações ainda devem ser repassadas para a Polícia Civil, que procura identificar o suspeito.