Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motoristas de empresa de ônibus metropolitano fazem paralisação na Grande BH  

Funcionários denunciam atraso no pagamento de férias e de FGTS e que tem buscado acordos com a empresa

Minas Gerais|Vinícius Araújo, da Record TV Minas

SINTRAM denuncia que movimento é ilegal
SINTRAM denuncia que movimento é ilegal SINTRAM denuncia que movimento é ilegal

Motoristas de ônibus da empresa Saritur fazem paralisação na manhã desta terça-feira (25), em Contagem e Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte. Com o movimento, 34 linhas de ônibus estão sendo afetadas.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Os funcionários denunciam atraso no pagamento de férias e de FGTS e que tem buscado acordos com a empresa. 

Publicidade

O motorista Marcos Antônio explicou as razões do movimento. “A empresa não deu nenhuma expectativa de pagamento para nós do FGTS. Já pedimos uma reunião com o Ministério do Trabalho, eles não compareceram. Nos foi informado também que esses 9 anos que não recebemos o FGTS, nós já perdemos 4 e, se nada acontecer, vamos perder os outros 5”, disse. 

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) lamentou a paralisação de alguns profissionais e informou que “considera o movimento totalmente ilegal, com claros objetivos de alguns integrantes, de ganhar destaque na mídia para favorecimento em uma disputa interna de poder, no sindicato da categoria". 

O Sindicato também alegou que todos os itens dos acordos firmados entre a empresa e o sindicato da categoria estão sendo cumpridos. Segundo o SINTRAM, a empresa já encaminhou ofício à justiça para reparação de perdas e danos causados com a paralisação de hoje.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.