Logo R7.com
RecordPlus

MP denuncia motorista que atropelou ciclista em BH e fugiu sem prestar socorro

Testemunhas relataram à polícia que o ciclista ficou inconsciente e chegou a ser lançado contra o para-brisa do veículo

Minas Gerais|Do R7, com Ana Paula Pio*, da RECORD Minas

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Ministério Público de Minas Gerais denuncia motorista Antônio Augusto Bembem por atropelamento de ciclista em BH.
  • O acidente ocorreu em 6 de maio de 2023, quando Thiago Barbosa foi atingido enquanto pedalava.
  • Thiago sofreu ferimentos graves e ficou internado por cerca de três meses.
  • Antônio foi preso após o acidente, mas liberado; em 2024, foi novamente detido por outros crimes.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Thiago Bento sofreu ferimentos graves, incluindo traumatismo cranioencefálico e múltiplas fraturas Reprodução/Record Minas

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou o motorista Antônio Augusto Bembem da Silva, de 24 anos,pelo atropelamento do ciclista Thiago Barbosa Bento, que aconteceu no dia 6 de maio de 2023, no bairro Santa Lúcia, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A denúncia foi apresentada no dia 9 de janeiro de 2026 e aponta que o réu agiu com imprudência e negligência.

Segundo o Ministério Público, Antônio Augusto dirigia um carro quando atingiu Thiago, que pedalava pelo acostamento da rodovia. Testemunhas relataram à polícia que o ciclista ficou inconsciente e chegou a ser lançado contra o para-brisa do veículo. Mesmo assim, o motorista seguiu dirigindo em zigue-zague até que a vítima caísse no asfalto, fugindo em seguida sem prestar socorro.


Thiago Barbosa Bento sofreu ferimentos graves, incluindo traumatismo cranioencefálico, pneumotórax, fratura da clavícula e múltiplas fraturas nos membros inferiores, além de outras lesões. Ele permaneceu internado por cerca de três meses e só recebeu alta após longo período de recuperação. Atleta desde a infância, Thiago treinava para sua primeira prova de triatlo na época do acidente, mantendo uma rotina intensa de natação, corrida e ciclismo.

Além do motorista, o proprietário do veículo, Wanderson Felipe dos Santos Bembem, de 25 anos, também foi denunciado pelo MPMG. Antônio Augusto chegou a ser preso após o atropelamento, mas foi solto em agosto de 2023 por decisão judicial, em razão da demora na conclusão das investigações.


No entanto, em 2024, ele voltou a ser preso, desta vez por acusações de tráfico de drogas, porte ilegal de armas e suborno, crimes registrados antes mesmo do atropelamento do ciclista. À época, ele foi encaminhado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Com a denúncia apresentada, caberá agora à Justiça decidir se aceita a acusação e torna o motorista réu no processo criminal.


*Estagiária sob supervisão de Arnon Gonçalves

Search Box

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.