Mulher busca Justiça por assassinato dos cinco irmãos em Itabira
Todas as vítimas foram mortas a tiros em um intervalo de cinco anos
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Uma moradora de Itabira, na região central de Minas Gerais, convive com o medo e com a busca por justiça. Dos seis irmãos de Rosemary Dias, cinco foram assassinados em um intervalo de cinco anos.
Os irmãos começaram a ser mortos em 2008, quando Adeílson Lelis Dias foi executado. Segundo a Polícia Civil, o rapaz tinha envolvimento com roubos e se desentendeu com um comparsa, que dias depois também matou Edmar Dias, para evitar uma vingança.
Nem a prisão do suspeito e a condenação dele deu fim ao pesadelo da família. De maio de 2011 até hoje foram mais três homicídios: Edilson da Silva Dias foi surpreendido por atiradores em um ponto de mototáxi. O corpo foi encontrado com 24 perfurações.
Em julho do ano passado foi a vez de Nilton da Silva Dias, com 41 anos na época. Ele foi executado em um trailer, onde foi cercado pelo assassino e morto com seis tiros.
O último homicídio foi há menos de duas semanas. Edmilson da Silva Dias, de 34 anos, morava em Belo Horizonte e foi até Itabira para visitar a mulher o filho. Ele acabou sendo vítima de uma emboscada e assassinado perto da casa da família.
Agora, Rosemary tem apenas um irmão vivo, mas ele também está jurado de morte.
— Só por celular mesmo que a gente conversa.
Para o delegado Juliano Alencar não há dúvidas sobre o responsável pelos homicídios em série, mas faltam provas para incriminar o suspeito.
— Nós já o capturamos uma vez, esperamos capturar de novo, mas precisamos da colaboração da população de Itabira. O grande problema é que as testemunhas se recusam a delatar.














