Minas Gerais Mulher é flagrada pegando carona em caminhão de lixo em BH

Mulher é flagrada pegando carona em caminhão de lixo em BH

“Para onde vocês vão?” perguntou a passageira antes de subir no veículo; cena foi fotografada no bairro Lourdes, na região Centro-Sul

Mulher subiu no caminhão após perguntar para onde garis iriam

Mulher subiu no caminhão após perguntar para onde garis iriam

Imagem Cedida / Michael Warshaw - 07.01.2019

Em meio à agitação do início de tarde do bairro Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, um professor de inglês presenciou uma cena inusitada: uma mulher bem vestida parou garis que recolhiam lixo na rua, perguntou para onde iam, subiu na traseira do caminhão com eles e seguiu viagem.

Leia também: Rodovia ganha nome de professora morta ao salvar alunos em Janaúba (MG)

O flagra da carona aconteceu no cruzamento da avenida Bias Fortes com a rua São Paulo na última segunda-feira (7), por volta das 13h, mas as imagens só viralizaram no final da semana. O professor Michael Warshaw conta que estava estacionado quando percebeu o diálogo da mulher com os trabalhadores.

— Eu escutei ela perguntando para onde eles estavam indo. Não ouvi a resposta, mas quando percebi, a mulher já estava em cima do caminhão.

Warshaw ressalta que não quis prejudicar os coletores de lixo ao fazer a foto. O homem brinca que achou a situação engraçada principalmente porque acontece em época em que, segundo ele, a passagem de ônibus custa “tão caro”. Desde o dia três de janeiro a tarifa em Belo Horizonte subiu de R$ 4,05 para R$ 4,50.

— Fiz a foto porque achei muito legal. Eu nunca tinha visto isto na minha vida.

Apesar da diversão proporcionada pela cena, a SLU (Superintendência de Limpeza Urbana) destaca que é proibido caronas nos caminhões da coleta e que todos os funcionários são orientados sobre o assunto. Em nota, o órgão informou, ainda, que “está apurando os fatos para tomar as providências necessárias”.

    Access log