Minas Gerais Mulher é picada por jararaca após ser arrastada por enxurrada em MG

Mulher é picada por jararaca após ser arrastada por enxurrada em MG

Vítima foi resgatada rapidamente pelo Corpo de Bombeiros e levada para o hospital; caso aconteceu em Correia de Almeida

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Médicos constataram três picadas na paciente

Médicos constataram três picadas na paciente

Reprodução / Pixabay

Uma mulher de 34 anos foi picada por uma cobra jararaca após ser arrastada pela enxurrada provocada por um temporal que atingiu Correia de Almeida, distrito de Barbacena, a 169 km de Belo Horizonte, na madrugada desta terça-feira (12).

A vítima, que não teve a identidade divulgada, foi resgatada da água pelo Corpo de Bombeiros e por moradores da região. Após cair na correnteza, ela se segurou em uma árvore para não ser levada pela força da água e ficou agarrada no arbusto até a chegada do resgate.

De acordo com o tenente Jaime Thomaz, a mulher relatava que estava cansada, apresentando sonolência e sintomas de perda de consciência.

— Ela foi levada para o Hospital Regional de Barbacena, onde os médicos constataram três picadas da cobra e ficou de observação.

Procurada pela reportagem, a unidade de saúde informou que não divulga o quadro dos pacientes.

Chuva

A chuva forte que caiu sobre a região deixou ao menos 40 pessoas desalojadas, segundo a Defesa Civil. Casas foram destruídas e houve queda de árvores e de barreiras.

Ainda de acordo com o órgão, o nível do rio que corta o distrito ficou 3 metros acima da margem, provocando alagamentos em várias áreas. O temporal durou aproximadamente 40 minutos.

Não há informações de desaparecidos. A prefeitura ainda contabiliza os estragos provocados no distrito.

Veja fotos do rastro de destruição causado pelo temporal:

Últimas