Mulher invade evento com Zema e chama o governador de "genocida"
Político discursava em seminário na Escola de Formação de Sargentos da PM, em Belo Horizonte, quando foi interrompido
Minas Gerais|Do R7
Uma mulher invadiu um evento com a participação do governador Romeu Zema (Novo), nesta sexta-feira (27), em Belo Horizonte. Aos gritos, ela interrompeu o discurso do político e o chamou de "genocida" e "mentiroso".
Um vídeo registrado pelo jornalista Anderson Rocha, do Jornal O Tempo, mostra o momento em que a mulher ainda não identificada é contida por seguranças enquanto xinga o governador.
"O senhor é um mentiroso. O senhor promete reuniões e não cumpre. O senhor é um mentiroso. Não combate à violência contra a mulher porque acha que ela é inerente ao homem. Mentiroso. Genocida. Genocida.", esbravejou.
Após a mulher ser retirada do local, Zema continuou o discurso e comentou sobre o episódio. "Até completando a fala dessa senhora, acho que nenhum governo também investiu tanto no combate contra à violência feminina", falou se referindo a ações de sua gestão.
"Faz parte de uma democracia nós termos esse tipo de demonstração. Me parece que em um ano eleitoral existe muita ação política, muitos ataques dessa natureza. Mas isso, quero deixar claro para todos, em vez de tirar os meus ânimos, me dá muito mais energia para continuar lutando", completou.
A reportagem procurou o Governo de Minas e a Polícia Militar e aguarda retorno.
O evento em questão era um seminário sobre a utilização de câmeras operacionais portáteis durante os trabalhos da Polícia Militar. Um projeto prevê que os dispositivos devem começar a ser usados nas fardas dos agentes do Estado a partir do próximo mês de outubro.