Mulher morre após complicações em cirurgias plásticas em BH
Paciente, de 39 anos, começou a sentir falta de ar e dores no corpo logo depois dos procedimentos cirúrgicos; clínica não tem CTI
Minas Gerais|Ana Gomes, Do R7, e Leandro Silva, Da Record TV Minas
Uma mulher de 39 anos morreu depois de passar por duas cirurgias plásticas em uma clínica localizada no bairro Lourdes, na região centro-sul de Belo Horizonte. Após os procedimentos estéticos, Lidiane Aparecida Fernandes Oliveira foi transferida inconsciente para o Hospital Vera Cruz, onde teve a morte confirmada na madrugada desta terça-feira (7).
Segundo informações da Polícia Militar, Lidiane teria feito abdominoplastia e lipoaspiração na manhã de ontem (6). As cirurgias, de acordo com o médico responsável, foram finalizadas às 13h e nada de anormal teria ocorrido.
A irmã da vítima, porém, informou aos militares que Lidiane havia reclamado de dores no corpo e falta de ar. Ela chegou a ser medicada, mas as queixas continuaram. Ao pedir ajuda dos profissionais do local, a parente já encontrou a irmã desacordada.
Como a clínica não tem CTI (Centro de Tratamento e Terapia Intensiva), a paciente precisou ser transferida para o Hospital Vera Cruz, também na região centro-sul da capital. A morte de Lidiane foi confirmada no início da madrugada.
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o médico responsável pela cirurgia informou que não pertence ao quadro de profissionais da clínica e apenas usa a estrutura do local para realizar os procedimentos.
O velório e o sepultamento de Lidiane aconteceram na tarde desta segunda-feira (6), em Brumadinho, na Grande BH.
O R7 tentou entrar em contato com a clínica, mas, até o momento, não teve retorno.