Logo R7.com
RecordPlus

Mulher suspeita de matar marido e cimentar corpo é presa em Vespasiano (MG)

Sogro da vítima encontrou corpo sob uma cama na casa do casal; suspeita do crime estava foragida desde novembro de 2022

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Corpo foi encontrado pelo sogro da vítima
Corpo foi encontrado pelo sogro da vítima

Uma mulher de 40 anos, suspeita de assassinar e concretar o corpo do marido, foi presa na última quarta-feira (25), escondida em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Marcos Antônio Soares, de 50 anos, foi encontrado embaixo da cama do casal, coberto com cimento, no dia 6 de novembro de 2022, no bairro Jaqueline, na região norte da capital mineira. Marcos era casado há 18 anos e tinha três filhos com a atual companheira. 

O sogro da vítima havia ido até a casa dele para buscar roupas e sentiu um cheiro forte vindo do quarto. Ele encontrou o corpo enrolado em um cobertor sob a cama, tampado com cimento. Segundo a Polícia Militar, uma semana antes do cadáver ser encontrado, um boletim de ocorrência foi registrado para informar o desaparecimento da vítima.


De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é que a mulher teria estrangulado o marido após uma briga de casal motivada por cíume e pela ameaça de término do relacionamento.

A esposa de Marcos teria dito a Antônio, filho da vítima de outro relacionamento, que o pai dele saiu para fazer um serviço e não voltou para casa. Além disso, pouco depois, a suspeita teria enviado mensagens em que afirmava que o marido estaria desaparecido.


No entanto, antes de o corpo ser encontrado, a mulher desapareceu e ainda enviou mensagens para pedir desculpa ao enteado. Antônio, que mora em Uberlândia, a 536 km de Belo Horizonte, foi até a capital mineira para ajudar nas buscas pelo pai.

De acordo com a PC, após cometer o crime, a autora teria ido a uma igreja. "[Ela] volta acreditando que teria recebido o perdão de Deus, ela afirma que teria que dar um jeito no corpo. É quando ela pega argamassa e concreto e concreta o corpo do marido, embaixo da própria cama do casal", explicou Ingrid Estevam, delegada da Polícia Civil.


O casal tinha 18 anos de relacionamento e três filhos, que estavam na casa durante o crime mas não ouviram nada. A mulher deixou a televisão no volume máximo para que eles não pudessem interromper a ação. 

A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.