Muro de prédio em construção desaba durante chuva e atinge Centro de Saúde em BH
Unidade de saúde, no Fernão Dias, na Região Nordeste da capital mineira, segue funcionando normalmente
Minas Gerais|Ana Clara Pinho, da Record Minas
O muro de um prédio em construção desabou durante as fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte nas últimas horas, atingindo a estrutura do Centro de Saúde Dom Joaquim, localizado na Avenida Joaquim José Dias, no Bairro Fernão Dias, na Região Nordeste da capital mineira. Apesar do incidente, não houve feridos, e a unidade de saúde segue funcionando normalmente, sem comprometer o atendimento aos usuários.
Usuários ficaram preocupados com a possibilidade de interdição do centro de saúde, porém, operários da obra vizinha já iniciaram os reparos da parte afetada. A Defesa Civil foi acionada e enviou uma equipe para realizar uma vistoria tanto na obra quanto na parte atingida do Centro de Saúde, a fim de avaliar a situação e verificar se houve danos à estrutura do imóvel.
Secretaria de Saúde
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte informa que se mobilizou rapidamente para acompanhar o ocorrido. Equipes da Gerência de Manutenção e da Fiscalização da Regional Nordeste estiveram no local para avaliar os danos. A Defesa Civil, que já havia sido acionada, continuará com a inspeção para garantir a segurança da área.
Além disso, a empresa responsável pela obra será notificada e terá que adotar as medidas corretivas necessárias para evitar novos incidentes.
Apesar do susto, a unidade de saúde Dom Joaquim segue prestando serviços à comunidade local, sem que haja desassistência aos usuários. O incidente, não impactou diretamente o funcionamento da unidade, e todas as providências estão sendo tomadas para garantir a segurança e a normalidade das atividades.
A reportagem entrou em contato com a construtora e aguarda o retorno.
*Estagiária sob supervisão de Andréa Silva