Minas Gerais Música eletrônica invade Belo Horizonte em gravação com seis DJs

Música eletrônica invade Belo Horizonte em gravação com seis DJs

Primeira captação com os convidados acontece nesta quarta (12), na Serraria Souza Pinto; iniciativa integra o projeto #ARteSalva, do Governo de MG

  • Minas Gerais | Do R7

DJs fazem parte do coletivo Quarteirão Eletrônico

DJs fazem parte do coletivo Quarteirão Eletrônico

Pixabay/Reprodução

A música eletrônica vai tomar conta do palco do #ARteSalva. A iniciativa da Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais) surgiu para fomentar a cultura durante a pandemia e recebe, ao longo das próximas semanas, o coletivo Quarteirão Eletrônico para uma gravação de discotecagem. Os músicos fazem a primeira captação nesta quarta-feira (12), a partir das 15h, na Serraria Souza Pinto, no Centro de Belo Horizonte.

Os DJs Paulinho, Luiz Henrique, Mary An, Gustavo Castro, Pedro Lemos e Rafa Mendes vão marcar presença na série de apresentações que promete um setlist diversificado com sucessos mundiais. Com nove anos de história, o coletivo mineiro se apresenta em eventos realizados em espaços públicos para levar a música eletrônica para pessoas que não tem acesso às apresentações de artistas renomados.

Gravação acontece no palco do #ARteSalva

Gravação acontece no palco do #ARteSalva

Paulo Lacerda/Secult

A gravação acontece na Serraria Souza Pinto, local onde atualmente funciona o Canto da Rua Emergencial, ação que auxilia pessoas em situação de rua da capital mineira. A captação das apresentações acontecerá após o atendimento aos assistidos e seguirá os protocolos de saúde de distanciamento social. O material será exibido na programação da Rede Minas e nos canais digitais dos DJs.

Confira a programação desta quarta-feira (12):

15:00 Paulinho
16:00 Luiz Henrique
17;00 Mary An
18:00 Gustavo Castro
19:00 Pedro Lemos
20:00 Rafa Mendes

Mais informações: www.cultura.mg.gov.br

Últimas