Música eletrônica invade Belo Horizonte em gravação com seis DJs

Primeira captação com os convidados acontece nesta quarta (12), na Serraria Souza Pinto; iniciativa integra o projeto #ARteSalva, do Governo de MG

DJs fazem parte do coletivo Quarteirão Eletrônico

DJs fazem parte do coletivo Quarteirão Eletrônico

Pixabay/Reprodução

A música eletrônica vai tomar conta do palco do #ARteSalva. A iniciativa da Secult (Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais) surgiu para fomentar a cultura durante a pandemia e recebe, ao longo das próximas semanas, o coletivo Quarteirão Eletrônico para uma gravação de discotecagem. Os músicos fazem a primeira captação nesta quarta-feira (12), a partir das 15h, na Serraria Souza Pinto, no Centro de Belo Horizonte.

Os DJs Paulinho, Luiz Henrique, Mary An, Gustavo Castro, Pedro Lemos e Rafa Mendes vão marcar presença na série de apresentações que promete um setlist diversificado com sucessos mundiais. Com nove anos de história, o coletivo mineiro se apresenta em eventos realizados em espaços públicos para levar a música eletrônica para pessoas que não tem acesso às apresentações de artistas renomados.

Gravação acontece no palco do #ARteSalva

Gravação acontece no palco do #ARteSalva

Paulo Lacerda/Secult

A gravação acontece na Serraria Souza Pinto, local onde atualmente funciona o Canto da Rua Emergencial, ação que auxilia pessoas em situação de rua da capital mineira. A captação das apresentações acontecerá após o atendimento aos assistidos e seguirá os protocolos de saúde de distanciamento social. O material será exibido na programação da Rede Minas e nos canais digitais dos DJs.

Confira a programação desta quarta-feira (12):

15:00 Paulinho
16:00 Luiz Henrique
17;00 Mary An
18:00 Gustavo Castro
19:00 Pedro Lemos
20:00 Rafa Mendes

Mais informações: www.cultura.mg.gov.br