Na Câmara Municipal, participação popular cria leis que transformam Belo Horizonte
Desde o início do ano, mais de 150 audiências públicas reuniram moradores, especialistas e gestores na cidade
Minas Gerais|Conteúdo Patrocinado
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Durante a elaboração de projetos e leis, a Câmara Municipal de Belo Horizonte promove audiências públicas e visitas técnicas, para que pedidos e ideias da população sejam ouvidos e implementados. Segundo o Legislativo, são discutidos diversos temas, como mobilidade, educação, saúde e meio ambiente.
De acordo com a Casa, desde o início do ano, mais de 150 audiências públicas reuniram moradores, especialistas e gestores na cidade. “Nesses encontros, a Prefeitura é cobrada, presta contas e assume compromissos com a sociedade”, detalhou a Câmara.
Além das reuniões na sede do Legislativo, os vereadores também acompanham as obras em campo. “A realização de visitas técnicas permite que vereadores e cidadãos acompanhem obras e serviços diretamente nos bairros”, explicou.
Desde o início de 2025, mais de 1.500 visitas foram realizadas no município. Entre elas, 567 sobre mobilidade urbana, 469 sobre meio ambiente, 354 em saúde e saneamento e 186 na área de educação.

“Antes que uma obra chegue até a sua rua ou que serviços públicos, como saúde e educação, recebam melhorias, tudo passa pela Câmara de Vereadores. É aqui que as ideias da população ganham força, são debatidas, aprovadas e transformadas em leis que melhoram a vida de quem vive na cidade”, contou a Casa.
A Câmara informa que a rotina de audiências e visitas pode ser acompanhada por qualquer cidadão no portal da instituição. No site, estão disponíveis as datas de audiências, os projetos em andamento, as pautas de votação e os relatórios de fiscalização, que são sempre atualizados e disponíveis para consulta pública.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



