Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Nova fase de operação mira fraudes em obras de Barbacena (MG)

Segundo a Polícia Federal, a suspeita é de tenham sido desviadas verbas federais destinadas a obras de saneamento, saúde e educação

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Mandados são cumpridos em 5 cidades
Mandados são cumpridos em 5 cidades

Uma força-tarefa da Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e da Receita Federal realizam, nesta quinta-feira (23), a segunda fase da operação Divisa, que investiga um suposto desvio de recursos federais em licitações realizadas na cidade de Barbacena, a 169 km de Belo Horizonte.

Nesta fase, a ação mira em irregularidades em obras de ampliação do sistema de esgoto, de construção de academias de saúde e quadras poliesportivas no município.

Nesta terça-feira (21), uma servidora da Secretaria de Saúde da cidade e dois empresários foram presos na primeira parte da operação. Na data, o foco era o desvio de recursos públicos destinados a compra de equipamentos hospitalares para o Hospital Geral da cidade.

Leia também

Desta vez, os mandados são cumpridos em Belo Horizonte, Barbacena, Carandaí, Nova Lima, Piedade do Rio Grande e São João Del Rei. Cerca de 130 policiais federais, 19 auditores da Controladoria-Geral da União e 14 da Receita Federal participam da operação.

A reportagem tenta contato com a prefeitura de Barbacena para comentar a operação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.