Nove turistas ficam ilhados durante trilha na cachoeira da Farofa
Chuva que surpreendeu o grupo durante o passeio fez o nível do rio aumentar; queda d'água fica na Serra do Cipó, na região central de MG
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Nove pessoas ficaram ilhadas em uma trilha que fica dentro da área da Cachoeira da Farofa, na Serra do Cipó, na cidade de Santana do Riacho, na região central de Minas Gerais, nesta quarta-feira (2).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, os turistas atravessaram um curso d’água enquanto faziam trilha no local. Contudo, eles foram surpreendidos por uma pancada de chuva e, quando voltaram, o nível da água havia subido de tal maneira que eles não conseguiram fazer a travessia de volta.
Mega da Virada: Gerente de loja do bilhete premiado marcou 3 dezenas
Um helicóptero dos bombeiros foi enviado para região para localizar o grupo. Segundo a corporação, não há informações de feridos.
O Parque Nacional da Serra do Cipó é um dos principais pontos turísticos do Estado. Com 100 mil hectares de cerrados, campos rupestres e matas, ele é procurado para praticantes de esportes ao ar livre e amantes da natureza. A região tem a maior concentração de cachoeiras de Minas Gerais.
Véu da Noiva
Na tarde desta terça-feira (1°), 11 pessoas também ficaram ilhadas na cachoeira Véu da Noiva, uma das principais da Serra do Cipó. Elas aproveitavam o feriado quando uma tromba d’água caiu sobre a região, deixando-as presas entre as pedras.
Leia também
Os 11 turistas foram socorridos com vida e sem ferimentos. A identidade das vítimas não havia sido divulgada até a publicação desta matéria.