Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo caso suspeito de coronavírus é notificado em Minas Gerais

Paciente estava em Xangai e retornou para o país no dia 1º deste mês; mulher está internada em um hospital particular de Belo Horizonte 

Minas Gerais|Pedro Corcini* , da Record TV Minas

Vítima esteve em viagem para Xangai
Vítima esteve em viagem para Xangai Vítima esteve em viagem para Xangai

A SES (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) informou, nesta quinta-feira (6), que foi notificada com mais um caso suspeito de coronavírus. De acordo com o órgão, a vítima é uma mulher de 49 anos e esteve em viagem para Xangai em janeiro deste ano. Ela chegou ao Brasil no dia 1º de fevereiro.

O caso foi notificado nesta terça-feira (4). A paciente está internada em um hospital particular de Belo Horizote e o quadro de saúde dela é estável.

Veja mais: Senado aprova projeto com regras para quarentena

Em Minas Gerais, três casos já foram notificados, destes, dois foram descartados e um está sob análises.

Publicidade

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, são nove casos registrados, distríbuidos em cinco estados: Minas Gerais (1), Rio de Janeiro (1), São Paulo (3), Santa Catarina (1) e Rio Grande do Sul (3). O órgão também já descartou 24 casos para investigação de possível relação com a infecção humana pelo coronavírus, três casos a mais do que o boletim divulgado na quarta-feira (5). Todas as notificações foram recebidas, avaliadas e discutidas com especialistas do ministério, caso a caso, junto com as autoridades de saúde dos Estados e municípios.

*Estagiário do Record TV Minas, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.