Logo R7.com
RecordPlus

Novo presidente do TJMG acredita em tecnologia para acelerar processos

Em visita à RECORD Minas, Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior comentou sobre desafios da nova gestão

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News
Desembargador visitou a RECORD Minas, nesta sexta-feira (12) Pablo Nascimento/R7

O desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior, presidente recém-empossado do TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) pretende apostar no uso da tecnologia para garantir mais agilidade nos processos que correm na corte.

“O desafio é fazer que o processo tramite mais célere e haja automação do andamento processual. Ou seja, que nós consigamos que o processo ande, em algumas etapas, sozinho, para que utilizemos a força de trabalho dos nossos servidores para outros tipos de ação. Com isso, vamos ganhar escala no atendimento à população”, comentou durante visita à RECORD Minas, nesta sexta-feira (12).


VEJA TAMBÉM

Segundo o magistrado, a inteligência artificial pode ser uma aliada. “Nós devemos utilizar todas as formas de tecnologia que ajudem no andamento do processo e a Inteligência Artificial é uma delas. Mas nós devemos saber que o ponto final, na decisão, na sentença, deve haver um ser humano, porque do outro lado também está um ser humano. Julgar não é apenas entregar a sentença. É ter a sensibilidade de analisar aquela causa, olhando de ser humano para ser humano”, completou.

Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior é o 56º presidente do TJMG em 150 anos da Corte Mineira. Ele assumiu a cadeira após ocupar o cargo de corregedor-geral de Justiça.

Magistrado e membros do TJMG realizaram uma visita institucional na RECORD Minas Pablo Nascimento/R7

Nesta sexta-feira, o presidente do TJMG, os desembargadores André Leite Praça, Vicente de Oliveira Silva e Pedro Bittencourt, assim como o advogado Luís Eduardo Alves, realizaram uma visita institucional na RECORD Minas. O grupo foi recebido pelo presidente nacional da RECORD, Luiz Cláudio Costa, o diretor institucional Marcelo Cordeiro e o diretor-executivo da praça mineira, Paulo Batista.

Últimas


    Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.