Número de crimes quase dobra e violência assusta moradores de Poços de Caldas
Segundo a Polícia Militar, os índices de violência na cidade só devem cair no ano que vem
Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

A tranquilidade típica de cidade do interior deu lugar a sentimentos diferentes: medo e insegurança. A preocupação tem justificativa. Os flagrantes de crimes violentos em Poços de Caldas, no sul de Minas, estão cada vez mais comuns.
Um posto de combustíveis foi assaltado três vezes em uma única noite. A suspeita é que o crimes tenham sido cometidos pela mesmo dupla. No primeiro registro, dois jovens armados chegam, anunciam o assalto e fogem levando R$ 200.
Quatro horas depois, os assaltantes voltam e rendem o frentista. Levam R$ 50 e bebidas. Uma hora depois cometem o terceiro assalto: pegam mais bebidas e fogem.
No maior shopping da cidade, funcionários e clientes de uma joalheria foram rendidos durante um assalto. A dupla de bandidos fugiu levando joias da vitrine. Os criminosos escaparam em uma motocicleta. Ninguém foi preso.
Dados da Seds (Secretaria de Estado de Defesa Social) comprovam a sensação de insegurança na cidade. O registro de crimes violentos em Poços neste ano quase dobrou na comparação com 2012. Já são 231 ocorrências contra 127 do mesmo período do ano anterior.
Para o comandante do policiamento da cidade, Diovany Ribeiro da Silva, os números mostram a realidade.
— Infelizmente, em termos de números, não temos conseguido reduzir.
Ele acredita que o número de policiais é insuficiente para inibir a criminalidade e o problema não deve ser resolvido a curto prazo.
— As respostas são lentas. Eu acredito que nós vamos ter uma melhoria nos índices a partir do ano que vem.