Minas Gerais Obra para drenagem de águas é destruída por chuvas na Grande BH

Obra para drenagem de águas é destruída por chuvas na Grande BH

Chuva forte destruiu o sistema de drenagem e o asfalto da principal avenida do bairro Santa Quitéria, em Esmeraldas (MG); via está interditada

Uma obra feita para a drenar água no bairro Santa Quitéria, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, não resistiu às chuvas do fim de semana e foi destruída por uma enxurrada.

O asfalto novo que havia sido colocado na avenida José Pinto da Silva, a principal via do bairro, se soltou do solo e foi levado pela água. O supervisor de produção Talison Macedo, morador de uma das ruas próximas, fala sobre a decepção com o resultado da construção.

— A obra demorou sete meses para ficar pronta, e ela foi entregue há 15 dias. E, logo na primeira chuva, no domingo (25), a água já levou tudo.

Veja: Homem morre ao ser atingido por raio enquanto empurrava carro

Vídeo mostra enxurrada levando parte da obra e do asfalto

Vídeo mostra enxurrada levando parte da obra e do asfalto

Reprodução / Record TV Minas

Desde o último final de semana, o trecho está interditado, o que prejudica tanto moradores como comerciantes. Macedo conta que sua mãe, que tem uma lanchonete próximo ao local, está preocupada com a queda nas vendas e também com o dinheiro público que foi praticamente jogado no ralo.

— As vendas dela caíram mais pela metade e ela está muito triste, chegou até a chorar. Essa obra não serviu para nada. Dinheiro jogado fora.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Esmeraldas informou que a chuva estragou apenas o asfalto, que já apresentava problemas. O Executivo alega que a obra em questão ainda estava em andamento e que a empresa contratada estava reforçando as soldas da grelha. Por fim, a prefeitura esclarece que a via foi interditada para que a limpeza e a conclusão da obra na via sejam agilizadas.

Últimas