Logo R7.com
RecordPlus

Ocorrências de furtos e roubos de veículos têm queda em BH

Ao todo foram registrados 7.165 furtos e roubos de veículos na capital mineira

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
No último domingo (28), a polícia recuperou o carro de um sargento que foi roubado no dia anterior em Belo Horizonte
No último domingo (28), a polícia recuperou o carro de um sargento que foi roubado no dia anterior em Belo Horizonte

O número de furtos e roubos de veículos em Belo Horizonte caiu 12,2% entre janeiro e novembro de 2014 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados são de um balanço divulgado pela Coordenação de Operações Policiais do Detran/MG (Departamento de Trânsito de Minas Gerais).

Segundo o levantamento, neste ano foram registrados 7.165 furtos e roubos de veículos na capital mineira, contra 8.165 entre janeiro e novembro de 2013. Isso significa uma redução exata de 1.000 ocorrências.


Na maior parte dos meses houve queda no número de registros do crime, sendo que agosto registrou a maior redução, com 37,4% menos ocorrências em relação ao mesmo período de 2013. Já nos meses de janeiro, fevereiro e maio deste ano houve aumento de 14,3%, 17,8% e 2% em comparação com os três mesmos meses do ano anterior.

Leia mais notícias no R7 MG


Além disso, o balanço apontou ainda um crescimento de 23,6% no número de veículos recuperados neste mesmo período. Esse número se refere aos casos em que houve a restituição ao proprietário do automóvel em condições de uso, não incluindo a localização apenas de carcaças ou peças em oficinas de desmanche.

Conforme o delegado Adriano Assunção Moreira, titular da Delegacia Especializada de Investigação a Furto e Roubo de Veículos Automotores de Belo Horizonte, a redução do número de furtos e roubos é resultado da atuação regionalizada que vem sendo adotada pelas delegacias especializadas desde agosto do ano passado na capital mineira.

Isso possibilitou o combate mais eficaz aos furtos e roubos de veículos, permitindo a prisão de integrantes de quadrilhas que agiam na região Noroeste (sobretudo nas imediações da Avenida Pedro 2º), em Venda Nova e no Barreiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.