Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ocupação de leitos de enfermaria entra na fase vermelha em BH 

Capital agora apresenta dois indicadores em nível crítico dentre os três utilizados pela prefeitura para monitoramento da covid

Minas Gerais|Do R7

Ocupação de leitos ultrapassa os 70% em BH
Ocupação de leitos ultrapassa os 70% em BH Ocupação de leitos ultrapassa os 70% em BH

A ocupação de leitos de enfermaria em Belo Horizonte subiu para o nível vermelho, considerado de risco, nesta quarta-feira (13), depois de atingir 70,5% de utilização. Ontem, o índice na capital era o amarelo, registrado como de atenção, com o total de 69,1%.

Agora, BH tem dois dos três marcadores de monitoramento no nível crítico. Os índices são utilizados pela prefeitura para tomar as decisões de combate ao vírus. A ocupação dos leitos de UTI apresenta níveis mais graves: 85,6% estão sendo utilizados por pacientes em estado grave.

Nas últimas 24 horas, 13 pessoas morreram em Belo Horizonte pelo coronavírus e foram registrados 1.709 casos da doença. O terceiro índice, a taxa de transmissão (Rt) aumentou de 1,05 para 1,06, no entanto, segue em nível amarelo.

Na última segunda-feira (11), o prefeito de BH, Alexandre Kalil, fechou o comércio não essencial na cidade, para tentar frear o número de casos na capital. Representantes dos donos de lojas, fizeram uma reunião para pedir a reabertura e aguardam uma resposta do Executivo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.