Minas Gerais Onda de frio deve apertar ainda mais nos próximos dias em BH

Onda de frio deve apertar ainda mais nos próximos dias em BH

Temperaturas podem cair até 3º C; Monte Verde (MG), deve bater recorde de madrugada mais fria do ano pelo 2º dia seguido

MG pode bater novo recorde de madrugada mais fria

MG pode bater novo recorde de madrugada mais fria

Reprodução / Pixabay

O frio deve apertar um pouco mais em Belo Horizonte e região metropolitana nos próximos dias. As temperaturas mínimas e máximas na capital mineira devem cair até 3º C entre quinta-feira (1º) e domingo (4), segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Lizandro Gemiacki, meteorologista do Inmet, a mínima deve passar de 12º C, registrados nesta quarta-feira (30), para 11º C na quinta-feira. Entre sexta-feira (2) e domingo (4), os termômetros podem chegar a 9º C. Já as máximas devem ficar na casa dos 22º C até o final de semana.

De acordo com o especialista, a massa de ar frio que atua no Estado deve continuar influenciando as temperaturas até a próxima semana. Depois, o tempo volta a esquentar gradativamente.

Recorde e alerta

Monte Verde, distrito de Camanducaia, a 473 km de Belo Horizonte, registrou na madrugada desta quarta-feira (30) a temperatura mais baixa do ano em Minas Gerais: -2,7º C. O município pode bater um novo recorde na madrugada de quinta (1º), com a previsão de um frio de até -3º C.

O Inmet emitiu um alerta de onda de frio para 645 municípios mineiros, incluindo todos os 34 que fazem parte da região metropolitana de Belo Horizonte. Algumas cidades do Triângulo Mineiro e Zona da Mata podem registrar até geada.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas