Minas Gerais Ônibus de BH vão circular com escala completa nesta sexta (14)

Ônibus de BH vão circular com escala completa nesta sexta (14)

Prefeitura vai se reunir com empresas e o Ministério Público para chegar a acordo sobre falta de dinheiro para combustível

  • Minas Gerais | Ricardo Vasconcelos, da RecordTV Minas

BH terá frota completa nesta sexta-feira

BH terá frota completa nesta sexta-feira

Divulgação / Câmara de BH / Karoline Barreto

Depois de um dia sem 116 ônibus nas ruas de Belo Horizonte, o serviço voltará funcionar normalmente nesta sexta-feria (14). O comunicado é do Setra-BH (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte ).

Uma das empresas que opera o sistema suspendeu as atividades hoje alegando colapso financeira e falta de recursos para comprar combustível.

Prefeitura de Belo Horizonte e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) vão recorrer ao Ministério Público para que seja liberada uma verda de R$ 4,3 milhões que poderá ser usada para compra de óleo diesel. 

Uma reunião entre os orgãos foi marcada para esta esta. "O Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica do Ministério Público de Minas Gerais (Compor), a pedido da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) e, também, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), irá mediar e participar da tentativa de acordo que tem por objetivo solucionar um problema apresentado em relação ao transporte coletivo da capital: as empresas concessionárias alegam não terem condições de operar em Belo Horizonte devido aos altos custos do seu funcionamento", informou o MP em nota.

Últimas