Ônibus de Contagem (MG) voltam a circular após paralisação parcial
Sindicato dos trabalhadores informou que a categoria aceitou o reajuste salarial de 9% que já havia sido acordado com as empresas
Minas Gerais|Do R7

Os ônibus de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, voltaram a circular normalmente na manhã desta terça-feira (30). Durante a paralisação de um grupo de motoristas, nesta segunda-feira (29), 20% das viagens não foram realizadas.
Segundo o presidente do Sittracon (Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Contagem), Santos Mendes, os funcionários decidiram suspender a greve após uma reunião realizada nesta segunda-feira (29), em que todos entraram em acordo sobre o reajuste salarial de 9%.
Os trabalhadores pediam um aumento de 15%, retroativo ao mês de outubro, além de pagamento do ticket nas férias e 11 horas de descanso entre as jornadas. Mendes reforçou ainda que o movimento era independente e não foi apoiado pelo sindicato.
A Transcon (Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem) também confirmou o retorno total da frota de coletivos na cidade.













